13 abril 2013

SOS Blogger mudou o editor! + Cores do html

Vocês devem ter notado que o html não está mais o mesmo. Depois da nova interface, o blogger fez algumas mudanças mesmo, e uns tempo ai, desativou a velha interface (lembra blogueira?) e agora fez uma mudança tonta no editor. 
Agora o html está parecido com o do tumblr, com as linhas e códigos coloridos que não servem para nada. 
Uma coisa que mudou foi a barra de pesquisa. O ctrl F funciona direitinho, mas agora aparece outra barra, e o código encontrado aparece em um lilás quase transparente chato de achar ou as vezes nem aparece. 
Outra coisa que sumiu foi o "expandir modelos de widgets". Estava fazendo um tutorial agora a pouco que pedia para marcar essa opção e não achei, mas consegui encontra a tag normalmente, então automaticamente acho que o blogger já incluiu isso sem precisar marcar, já que marcando ou não encontramos as divs e tags. 
Ficou um pouco complicado para quem não entende muito de HTML, ou que o HTML do blog é meio complicado e nunca funciona ou se acha nada. 

Enfim, alguém ai lembra do "Noções de HTML"? Para quem não sabe, foi uma série de posts (tipo uns quatro haha) explicando algumas coisas sobre o HTML.
Várias pessoas agradeceram e disseram que eu está ajudando-as (own, pride of me *-*), então hoje decidi continuar falando das cores :)

Na verdade, aquela coisas com o # na frente se chamam cores hexagonais. O nome pode parecer uma coisa matemática super difícil, mas não é nada. Hexa = 6. Já repararam que existem seis letras e números depois de #? Como #000000 #FFFFFF. Entenderam? Super fácil, né? (*Aaaaaaaahh!*) 

O legal de um layout é combinar as cores. Tem gente que gosta de tons pastéis para fazer um lay Kawaii ou Vintage, e tem outros que gostam de cores mais fortes. 
Ai tem os outros que lascam um fluorescente, mas fazer o que né! haha. 

A maioria dos blogueiros usam essa tabela de cores. Eu particularmente prefiro essa por ter cores lindas prontas com todos os devidos códigos e dá até para gerar cores com as tags e tal. 

Bom, foi só :)
xoxo



3 comentários :

  1. Amei o poste!
    Seguindo de volta
    Xero >.<
    http://clichesicesdeumagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Vi isto esta semana também!!
    Seguindo querida!
    Deixo um convite para que conheça o meu cantinho!!
    Beijinhos!
    Marissol!!
    ➥ www.mypetitblog.com

    ResponderExcluir
  3. Levei um susto quando vi pela primeira vez, mas é só questão de costume. Seguindo.
    http://undergroundfail.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Comentários anônimos são aceitos apenas para elogios ou perguntas;
Deixe o link do seu blog para eu retribuir seu comentário;