23 fevereiro 2013

Debate: "Seguindo, segue de volta?"

Tumblr_mfsxj96i6b1rykd1po1_r1_500_large
Muitas blogueiras tem um certo problema com o famoso "seguindo, segue de volta?". Eu sei lá, mas eu não tenho nada contra isso. Eu criei o blog em 2010, no começo de 2012, criei um fc da Avril Lavigne no Twitter, e percebi que lá é completamente diferente aqui. 
Lá as pessoas te seguem e lascam um 'sdv?' ou 'seguindo meu cupcake de amora, segue de volta diva?'. E é assim que as pessoas conseguem mais de dez mil seguidores sem problema algum de pintar um follow no seu fc, e elogiar sua capa ou icon, dizer que ama o famoso e que vai te colocar no #FF na sexta feira. Perguntar de onde você é, qual o seu nome, sua idade, que outros artistas você gosta, e ai você fica tão amiga da pessoa que não abandona o seu fc. Recebe dezenas de rts, avalia o fc dos outros, e até xinga, porquê as pessoas não estão nem ai!
Já no blog é diferente. Você lê a postagem, segue o blog e é só chegar com um 'segue de volta' que a blogueira (o) já explode num post com até leia mais sobre a falta de consideração dos seus leitores, e faz campanhas, quase denuncia você. Agora me responde: Como eu vou conseguir seguidores sem pedir para seguir de volta? 
É estranho, porque o dono do blog já acha uma coisa meio ofensiva, sendo que é uma coisa tão simples seguir um blog! Por exemplo: O Helping HTML já está com quase 300 seguidores (\o/). Se eu visitar outros blogs e pedir para seguir de volta qual é o problema? Ahá! Parece que tem sim um problema! Ainda não descobri qual, mas segundo as blogueiras mais revoltadinhas tem e é um problema muito grave! 
Qualquer um pode chegar aqui e comentar: "Adorei o post, seguindo, segue de volta?". Provavelmente a pessoa leu pelo menos o título da sua postagem e olhou por cima, ela sabe do que se trata, tanto que se o título da postagem for 'Vou deixar o blog' ela não vai mais comentar ali porquê ela sabe que a blogueira (o) não vai mais ler seus comentários. O comentarista não seguiu seu blog? Não contribuiu para sua alegria de quando alcançar sua meta? Qual o problema de você contribuir em alcançar a dele?
Pense bem!
xoxo

8 comentários :

  1. finalmente achei alguém que pensa igual a mim, sobre o famoso ''sdv'', na minha opinião nenhum blogueira(o) deveria achar ruim, pq se não fosse os ''sdv'' que ela ou ele supostamente comentou em algum blog ou rede social ele(a) não teria o tanto de seguidores que tem hoje . E tenho certesa que quando começou com o blog, ele queria muito que algum blog mais famoso divulga-se ele ...

    Parabéns pelo seu pensamento e o layout daqui está maravilhoso ♥
    Seguindo, segue de volta hahah http://expressofelicidade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. OMG *-* achei uma 2 pessoas que pensam igual a mim, o sdv não tem nenhum problema , eu acho que problema tem as blogueiras revoltadinhas, eu acho que como agente quer crescer aquele blog tá bem quer, então acho que não tem nenhum problema ajuda-lo, não? Eu pratico sim o SDV e graças a deus nenhuma blogueira revoltadinha briga comigo. Seu blog é lindo e o layout ta maravilhoso. Seguindo segue de volta? Rsrs... Comenta tá bem?

    ~blog-mystupidlife.blogspot.com.br/~

    ResponderExcluir
  3. Ingrid besta, 3:), os de meninos são mt mais lindos, vc sabe andar de skate???

    ResponderExcluir
  4. Concordo tia Guiid! ~chuva de Glitter~ U.U
    E adivinha? Im back bitch. Eu voltei a blogsfera, se você puder me ajudar divulgando o UA, eu vou ficar MUITO agradecida.(OBS:Não me odeie por isso.) (OBSS: Acho que esse foi um dos seus melhores posts, sério.) http://unicorniosassassinos.blogspot.com.br/
    Xoxo do seu Unicórnio.

    ResponderExcluir
  5. Essas blogueiras ficam reclamando do "seguindo segue de volta", mas no fundo, no fundo já sairam por aí visitando toooodos os blogs possíveis e comentando "seguindo, segue de volta", affs. Essas blogueiras querem que as pessoas descubram nossos blog por telepatia né?

    http://milkshakedapipoquinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Comentários anônimos são aceitos apenas para elogios ou perguntas;
Deixe o link do seu blog para eu retribuir seu comentário;