16 dezembro 2012

Sem comentários?! Saiba o que tem de errado com o seu blog!

Tumblr_ld3l4fyylu1qdnajd_large
 Sonho! *-*
Uma das coisas que deprime um blogueiro é falta de comentários. Não adianta chorar, abandonar seu blog e criar outro, que não vai dar certo. Muita gente faz isso, mas não entende, que ao invés que partir para o abandono e recomeço, ela tem que descobrir o que tem de errado com os seus posts! Então, observando alguns outros blogs, eu bolei alguns probleminhas comuns que impedem algumas pessoas que continuem visitando o seu blog. :) Vamos?
Excesso de fofura
 Fofura é bom, é bonito e legal, mas muita, pode prejudicar. É legal ter diferentes leitores, então se um menino entrar, ele não vai gostar muito, certo? Então, de uma quebrada no fofo do seu layout com um IPod, tons de azul e outras coisas, por exemplo. ;) 
- Erros ortográficos
Não é porque é internet, que você pode abreviar e escrever tudo de qualquer jeito. Essas coisas de revistas como "bapho" "vuxê" "biju" são horríveis para um texto bom. 
- Letra minúscula no início 
Outra coisa complicada, você escreve com pressa e acaba se esquecendo. Início de post, e título da postagem, exigem letra maiúscula! 
- Cores fortes
Saiba combinar as cores do seu design, dezenas de blogs oferecem paletas de cores para você seguir, e nada de lascar aquelas cores fluorecentes HORRÍVEIS nos links, etc. 
- Inglês com português
"Hello cupcakes of my heart! Tudo bom? I'm ok. Today vamos ter um post falando sobre abobrinhas. Let go?" Oh não! Assim não dá! Ou uma coisa, ou outra, nada de inglês, francês, mexicano ou outra coisa misturado. Onde você mora? Brasil, certo? Que língua você e seus leitores falam? (não importa se, segundo ao Blogger, você tem visitas da Eslováquia), você fala português, certo?! Então! "Oi! Tudo bem?" Abuse do SEU idioma!
- Fonte dos textos claras demais ou bagunçadas
Algumas pessoas ficam apaixonadas pelas fontes do Blogger, com a "Lobsten" por exemplo. Mas sinto lhe dizer, post, é sempre com aquelas fontes comuns do começo das opções, não as outras da web. Aquelas fontes como "Arial", "Verdana", "Georgia", etc., são as ideias para escrever/ler. Se você quiser algo meio kawaii, e usar aqueles tons pastéis, não deve exagerar, se não quiser deixar o leitor cego! 
- Briguinhas para lá, intrigas para cá
Quem nunca arrumou alguma briga pela net?! Aqui mesmo, já teve várias, mas se alguém começar a te xingar do nada (principalmente anônimos), simplesmente ignore, bloqueie a pessoa ou sei lá, mas não fique fazendo posts e mais posts xingando o tal e dizendo que não está nem ai. Se for sujeito a plágio, pessa ajuda em post mesmo discreto sem xingar muito, e clame para outras blogueiras :D
- Em falar em plágio...
Preciso falar alguma coisa?! Também não adianta você copiar tudo e dar os créditos no final. Isso não torna o blog seu, e sim, quase um fanclube do blog que você anda plagiando. Embora plágio só seja crime com marcas registradas (pois é blogueiro, é isso mesmo :(), ainda sim, você pode ser banido! 
- Esnobe? Não!
 Seu blog anda crescendo? Ótimo! Só não fique se achando e dizendo "Quer ajuda amor?" como se você fosse a Expert no assunto, tá? Ajude sim, mas de um jeito simpático! 
- "Meus cupcakes"? #sqn
Quem nunca começou o post com "Meus cupcakes glitterizados"? É a mesma coisa que um excesso de fofura, muita gente não gosta! 
- Nada de ficar bajulando o seu ídolo no blog!
Cara, vocês sabem que eu amo a Avril Lavigne, mas eu não faço posts gigantescos falando dela para vocês! Uma vez outra, faça alguma coisa para os seus leitores conhecerem o seu estilo, ai sim, mas sempre não! Por exemplo, eu não gosto muito de One Direction, se tiver um blog que vive falando deles, eu não vou entrar muito :) DICA: Faça um layout com fotos do seu ídolo, assim não tem problema! 

É, acho que é tudo :D
xoxo

9 comentários :

  1. Eu também acho SUPER chato entrar num blog e ver "Oi meus cupcakes de limão com glitter" JDLKAJDKLASJ
    beijos
    blog-cereja.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. ~Confesso~ Eu sempre falo Hello, GO, Lets Go, só que uma vez na postagem porque tenho costume, hihi. Mas vou tentar parar com isso.

    Le Moustache
    farryteen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. - Já comecei com bajular o ídolo* huahsua, Guiidd, já te coloquei como afiliado no meu blog, ok?

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post!

    www.garotadeestilo.tk/

    ResponderExcluir
  5. Amei as dicas, e concordo com todas principalmente com o excesso de fofura, cores fortes e bajulando o ídolo, eu já tive outro Blog (ops *outro fracasso rsrsr') não ficava toda hora falando da Demi (Diva), mas fiz duas vezes um Lay dela ^^. Enfim amei aqui.
    Aceita Afiliação? (responda no meu Blog ^^)
    Seguindo.

    >>http://we--love--cherry.blogspot.com.br/
    C: XOXO

    ResponderExcluir
  6. Amei o novo design!!! Não vim aqui faz muito tempo.
    Desde quando o design novo? :)
    Amei as discas também. Olhei justamente quando estava pesquisando. kkkks
    http://jenniferjonsonofficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. kkkk guid, e' um ep. novo,deveria ser estreia
    xxx

    ResponderExcluir
  8. Huum... Isso ajudou bastante.
    No meu proximo laay vou tentar fazer alguma coisa menos fofa kkk
    A maioria dessas dicas eu já faço em meu blog
    Obrigado, muito útil
    Ajudou bastante
    http://comentariosde1garotaqualquer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Já te coloquei na elite de afiliados flor.

    >>http://we--love--cherry.blogspot.com.br/
    C: XOXO

    ResponderExcluir

Comentários anônimos são aceitos apenas para elogios ou perguntas;
Deixe o link do seu blog para eu retribuir seu comentário;