12 dezembro 2012

Noções de HTML: Postagens

Tumblr_mewcc6fz0q1rmb4a0o1_500_large
Quero agradecer ao blog LDB por ter divulgado o FT pela primeira vez ao ter divulgado um blog em post e última, estou honrada e quero agradecer e elogiar, porque o blog é incrível. Visitem lá! Obrigada á minha bebê @JustinPrideFC. Beijinhos, @SmileTheAvril. :)
Vários blogs famosos tem vários tutoriais, e os leitores adoram algumas dicas que não acham em todo lugar. Códigos grandes, pequenos, tudo. Mas para você disponibilizar tags e tutoriais, terá de ser aberto a dúvidas e críticas. "Não achei o código no meu html!" "A tag não funcionou!" "Exclui mais do que deveria sem querer, me ajuda?!" Essas frases são as mais comuns. Você não pode dizer "Vai lá em tal blog perguntar que eu peguei de lá!", é a mesma coisa que dizer "Lá é mais legal!". Então vamos entender mais sobre html?!  
As tags mais comuns:
Existem algumas tags e existem em todos os layouts. Estas quais, são utilizadas em quase todos os tutoriais de personalização. Tais quais são: 
]]></b:skin>
</body>
etc. 
Efeitos: 
Efeito hover - é nada mais, nada menos, um efeito quando o mouse passa por cima de um link ou palavra. Um exemplo são os links aqui mesmo no FT. 
Tutoriais com efeitos hover
Efeito de opacidade - é o efeito de que a imagem fica "mais clara" com uma tonalidade menor. 
Localizações básicas: 
h3 é o título do post. Para personalizar essa parte do seu layout, deve procurar por /*Posts. Para personalizar o título, se procura por h3.post-title a {. Depois que você clica no título do post, o código se referindo á depois que você clica, é h3.post-title {.  Para colocar uma borda em baixo do título, como aqui no FT, adicione a tag abaixo em baixo de qualquer um dos códigos acima destacados de verde:
border-bottom: 1px dotted #XXX;
ATENÇÃO: O seu layout pode ser diferente. Se o seu título dos posts do seu blog já forem personalizados, talvez o código esteja diferente. 
Tutoriais: 
Créditos: Kawaii World

5 comentários :

  1. Muito bom para blogueiras iniciantes, bom, eu não sou, mas meu blog só tem apenas 7 seguidores, posso fazer afiliação ? =D
    Desde já, grata.

    ResponderExcluir
  2. Nossa que legal, eu fico doidinha porque eu queria fazer um código meu próprio, pra que eu merecesse créditos, mas eu não sei fazer :/
    eu já tentei tanto, vou ser se consigo com essas dicas..
    Obrigada..
    Bjoos
    sweet-divertido.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu vou ser bem sincera,não gosto de blogs cheios de tutoriais, porque na maioria das vezes os tutorias são super comuns e você nao tem o que comentar!
    Mas essas dicas que você mostrou são MUITO importantes, e como você disse, se você posta tutorial tem que saber o básico, senão, quando a pessoa pergunta alguma coisa, voce passa por boba!
    beijos
    blog-cereja.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Poxa que dicas incríveis! Gostei muito, super útil! Beijoos

    tudyteen.blogspot.com

    ResponderExcluir

Comentários anônimos são aceitos apenas para elogios ou perguntas;
Deixe o link do seu blog para eu retribuir seu comentário;