07 março 2012

Como se comportar em restaurantes?

Enfiar a folha de alface inteira na boca, pegar a coxa de frango com a mão e comer igual um leão. Isso são coisas que talvez nós fazemos em casa. A maioria aqui come em Fast-Foods quando come fora certo? Mais e quando vamos a um restaurante de verdade chique ou humilde? Como nos comportamos nesses lugares? Com mesas a nossa volta, e pessoas nos olhando não podemos fazer feio, né? Então vamos ver algumas dicas básicas para não pagar mico! 

Na hora de sentar:
Em um jantar em família, provavelmente seus pais vão querer sentar um na frente do outro. Deixe seu irmão menor sentar ao lado da sua mãe ou sente onde quiser, mais feche bem ás pernas para não pagar calcinha pro ambiente!  Kkkkk...Sente sempre com postura! e lembre-se: Quando você entrar, na maioria dos restaurantes tem uns paninhos em cima da mesa. Os tais você coloca no colo! Nunca pendure nada nas cadeiras! Coloque agasalhos e bolças em outras cadeiras. 
Ao pedir:
Tente não engasgar na hora de pedir o que quer, seja direta, ou deixe seus pais pedirem por você. Mais se for uma refeição entre amigos...impressione sendo direta e não exagere na quantidade! 
Quando a comida chegar e na hora de comer...
Agradeça e segure o garfo e a faca.  O garfo na mão esquerda e a faca na mão direita é a regra de ouro. Se for cortar um pedaço de carne por exemplo, você corta com a faca na mão direita apenas um pedaço, e então pegue o garfo com a mão direita pegue esse pedaço e enfie na boca. Se for canhoto é ao contrario, o seja, com a mão esquerda. 
 Quando você for comer uma folha de alface, nunca corte-á. Dobre com um garfo e enfie na boca sem chamar muita atenção. E lembre-se: Cortar o macarrão é falta de educação! 
 Isso pode parecer estranho, mais quando você for comer pão no restaurante, deve despedaça-lo com os dedos! Você sabia que na Itália eles comem macarrão com garfo e colher? Bem estranho, né? 
 Quando for limpar a boca, pegue o guardanapo e de umas batidinhas na boca sem esfregar! Na hora de pegar os petiscos, pegue com ás pontas dos dedos ou com um palito e ponha um guardanapo um pouquinho  abaixo para evitar que a comida caia no chão. Nunca pegue carne com a mão, corte-á e coma sempre com classe!
Faça tudo isso com naturalidade como se fosse seu costume fazer tudo isso. Não demostre que você está tentando fazer uma coisa, e que já faz isso a muito tempo. 

E ai? Gostaram? Você já pagou algum mico em um restaurante? Nos conte!


2 comentários :

  1. Adorei essas dicas, eu graças a Deus nunca paguei mico em restaurante, rsrs.

    Ah, eu amei o novo design *-* muito lindo.

    Sweet Mulberry:
    http://meublog-jaque.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi flor, amei o blog, seguindo segue de volta??
    http://storyofgirls-oficial.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Comentários anônimos são aceitos apenas para elogios ou perguntas;
Deixe o link do seu blog para eu retribuir seu comentário;