08 setembro 2011

Provas...Dicas de estudos para evitar recuperação ou para passar na recuperação.

Iiiiii...Provas...quem gosta? Trocar uma viagem a net á uma viagem ao mundo dos estudos não é muito legal, não é? Mais fazer o que? Vamos aos livros! Quase todos estão em época de provas e também da coisa mais temida de todas: A Recuperação! Alguns já até estão de recuperação, outros podem ficar, mais que tal evitar, ou passar nesse temido "ser" ?Então vamos lá!

A hora do estudo: Olha, vamos todas combinar que estudar é coisa seria, ok? Então, acho que dar um tempo no pc pode ser o melhor! Para não abandonar o blog, eu, como estudo de tarde, chego ás 17:30 em casa. Depois de contar os babados para a minha mãe, vou para o pc e fico até ás 20:00. Quando da exatamente esse horário, desligo o pc, já que não consigo me concentrar com o zumbido, então caio na cama junto com os livros e mando a ver! E de manhã do uma relembrada ou na escola. Se você também vai a escola  á tarde, e tem a opção de estudar de manhã, recomendo estudar a noite mesmo, porque a muita correria de manhã, não? Então deixe de manhã só para uma revisada!Se você estuda de manhã, acho que deve dar preguiça na hora da tarde, não é? Então estuda a noite se quiser.
Tem que estudar tudo? Bom, o certo é sim estudar tudo, mais se você estiver lembrada de alguma parte da apostila,  de só uma lidinha para ver se é isso mesmo!
E na hora da dúvida?a dúvida é pior coisa na hora dos estudos, não é? Quando surge uma, nossa primeira reação é ir perguntar para os nossos pais, mais na maioria das vezes eles não sabem, e ai talvez iremos procurar lá no Google, né? Mais não faça isso, porque o Google atrapalha ainda mais, já que ele não sabe em que serie você está, e ai acaba passando coisa que você não faz a mínima ideia! Então o certo é grifar a sua dúvida para perguntar para a profs no dia seguinte. Se não der, ligue para uma BFF e pergunte, se ela também não souber, deixe para no dia seguinte perguntar á alguém.
Pode estudar um dia antes da prova? Ah, se você já tiver craque no conteúdo, pode até ser, mais se não, acho bom dar uma boa revisada antes, para se tiver dúvidas, perguntar ao profs no outro dia. 
Uma colinha na hora vele? Olha, se você quiser ficar com zero...kk...é melhor não, se não o profs pode pegar e você se ferra! Então é melhor ficar nos estudos mesmo!
Primeiro a caneta, ou a lápis?Vai a caneta só na certeza absoluta de verdade! Se você já tiver craque, e a prova for curta, vai a caneta, se não, o lápis é bom!
Deu branco! O que eu faço? Colar? Nananinanão! Todo aquele esforço para depois cola? Haha...que coisa feia! Faça ás outras questões, e deixas ás das dúvidas por último. Mais não desista! Fique com a prova até o último minuto até você lembrar!
Caio coisa que eu não estudei, e ai? Ô esforço a toa! Kkk...se esforçe ao máximo! Tente lembrar daquela aula chata que você quase dormiu (ou dormiu), faça igual quando der o branco, não desista! Se esforce até o fim!
Errei com a caneta, help me! Rasurar não!Chame a profs que ela da um jeito!
Surgiu dúvida no meio da prova!Chame o profs!
Acabei, o que eu faço agora?Revise a prova, para ter certeza que não deixou nada em branco!
Gente, foi só! Beijos!

Um comentário :

  1. Nossa Ingrid ameiii, deu certinhu pra mim!! to indo ja estudar e de manha dou uma revisada! kkk
    e que vc tenha varios seguidores e bastante comentarios no seu blog!!! bjãooo
    by:Bianket(da escola)

    ResponderExcluir

Comentários anônimos são aceitos apenas para elogios ou perguntas;
Deixe o link do seu blog para eu retribuir seu comentário;