24 julho 2011

Durma como um anjinho

0i gente, ganhei uma revista da Atrevidinha, e lá tinha uma matéria de como dormir bem, achei interessante, afinal, nem sempre dormimos corretamente! Quer ver? Então vamos lá:
-------------------------------------------------------------------------------------
Às vezes você acorda supercansada e parece que não dormiu direito? Então é melhor rever seus hábitos noturnos. A gente reuniu algumas dicas para você nunca mais precisar contar carneirinhos.

Depois de um dia cheio de atividades, nada melhor que se jogar na caminha quente e dormir bastante, não é? Além de ajudar a recuperar as energias, o sono também deixa a saúde em dia, aumenta a disposição do corpitcho, melhora o humor, turbina a memória, dá um help no aprendizado e aumenta seu poder de concentração. Já deu pra perceber que uma boa noite de sono é mesmo essencial e por isso vamos dar algumas dicas ótimas para você dormir bem.

De bem com a vida
Para dormir com os anjinhos, é fundamental deixar as irritações e ansiedades do dia a dia fora do quarto. Antes de cair na cama, procure fazer alguma atividade relaxante, como ler um livro ou a sua Atrevidinha, ver um filminho ou conversar com alguma amiga.

No escurinho é melhor
Tem gente que tem o costume de deixar a TV ou o computador ligados no quarto, mas as luzes e barulhinhos desses aparelhos atrasam a produção de um hormônio chamado melatonina, que induz ao sono. O resultado? O cérebro demora a descobrir que chegou a hora de dormir e causa a terrível insônia.

Aperte o OFF
Para o cérebro descansar, deixe de lado tudo o que te deixa pilhada na hora de ir pra cama. Evite filmes barulhentos, jogos de computador ou livros de terror antes de dormir.

Fique longe do celular
Quando as pessoas ficam expostas à radiação do celular antes de se deitar, demoram muito mais para conseguir dormir. Isso também diminui o tempo de sono profundo - que é aquele que faz o corpo recuperar as energias gastas durante o dia.

Nada de assaltar a geladeira
Evite fazer aquele megajantar antes de se deitar, porque assim o corpo acaba se
preocupando mais com a digestão do que com o próprio descanso. Prefira comer um lanchinho leve de 2 a 3 horas antes do soninho, como cereal com leite quente ou uma sopinha. Deixe frituras, chocolate, café, chá-preto e refrigerante apenas para o dia seguinte.

BFF chamado travesseiro
Quem é que consegue dormir sem essa coisa fofa? Difícil, né? Mas você precisa escolher bem seu amigo travesseiro, já que ele não pode ser alto nem baixo demais. A altura ideal precisa ser igual à distância entre seu pescoço e o ombro. Ah! Ele não dura para sempre, como muita gente pensa. O ideal é trocá-lo no máximo a cada dois anos.


Hora de ir pra cama
Se você quiser dormir realmente bem, tente ir para cama até as 22h, porque é a partir desse horário que o hormônio GH - responsável pelo crescimento e pela manutenção da saúde - é ativado em maior abundância. Então nada de ficar de corujão na madrugada, hein?!

Vestida para sonhar
Nem pense em cair na cama com sua roupa do dia a dia, uniforme da escola, calça jeans ou roupas agarradas. Tenha um pijaminha bem confortável para ter uma noite de sono mais agradável.

Pose perfeita
A melhor posição para dormir é com o corpo virado de lado, porque assim a coluna e os músculos relaxam com facilidade. Evite dormir de bruços, porque a espinha fica torta e você acorda cansada e dolorida. #ficadica
-------------------------------------------------------------------------------------
Espero que tenham gostado! Experimentem e conte para o Fofokis Teen se deu certo, quem deu ás dicas foi Edmilson dos Santos, psicólogo e diretor do Instituto Fonte Clínica e Escola. Se quiserem ver mais matérias da Atrevinha, essa revista tem bastante e eu amei! Tem até uma matéria de como ser uma blogueira de sucesso! A Edição é a número 87, a capa é a do Harry Potter.
Bejinhos♥

3 comentários :

  1. Ain que post gostoso de se ler

    http://maniasgirls.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Muito legal o post, vou tentar..
    Sempre acordo com cara de sono, porque durmo as 2 da manhã com a televisão ligada O.o

    www.conselhosdostardoll.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas flor!

    Beijos!
    http://blog-mundo-da-moda.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Comentários anônimos são aceitos apenas para elogios ou perguntas;
Deixe o link do seu blog para eu retribuir seu comentário;