01 junho 2011

Dica do dia: Como deixar seu blog lindo!

Deixar um blog bonito não é fácil...O sonho de toda a blogueira é ter milhões de seguidores e ser elogiada todo o santo dia, não é mesmo?! Mais para ter muitos seguidores e ser elogiado tem que ter um blog bonito, né?! Veja ás dicas:
Layout (onde fica o título do blog, parte de cima):
O layout tem que mostrar mais ou menos o estilo do blog. Se você ver um layout sem o título do blog com a estátua da liberdade, a torre eiffer, uma mala e um avião, o que você vai pensar? Que é um blog de viagens não é? E se você ver umn layout também sem títulos com livros? É um blog de livros! Percebeu que o blog tem que mostrar o que mais ou menos fala nele, ou o estilo? Pois bem, se o seu blog é só para meninas retratando vários assuntos, coloque coisas fofas ou originais:
Fofas:
- cerejinhas;
- corações;
- laços;
- florzinhas;
Originais:
- Aquela camiseta escrito I Love NY (não se preocupe, se você colocar SÓ isso não vai parecer blog de viagem);
- O pensonagem Domu-Kun (http://www.google.com.br/search?q=Domu-Kun&hl=pt-BR&prmd=ivns&tbm=isch&tbo=u&source=univ&sa=X&ei=9r3mTbX1Csbr0gHOm7z-Cg&ved=0CCkQsAQ&biw=1440&bih=794);
- CDS;
- UM batom;
Blogs de noticias de famosos:
- Revistas;
- Microfones;
- Câmeras;
- Alguns famosos;
Imagens para layout:






Fundo do blog:
Se você não tiver um layout, pode colocar o fundo com o desenho que quiser como desses blogs: www.newsteenmih.blogspot.com, www.lovefofis.blogspot.com, www.issoqueemodaa.blogspot.com ou www.famosos-fashion-love.blogspot.com. Se você tiver um layout, tem que colocar um fundo discreto para não chamar muita atenção, como listras de tom claro e bolinas.
Postagem:
Letra do texto:
A letra do texto tem de ser uma que de para enxergar e ler direito. Não pode ser aquelas letras tortas todas juntas. Pode ser a Arial, Georgia, etc. A cor, além do preto, não pode ser clara, se não o leitor tem que grudar os olhos na tela do PC para ler a postagem!
Algumas cores (o código):
#d29cb4
#ff7db6
#bbbbbb
#ffbeda
#b00be7
#72b6c9
Texto:
O texto tem de ser bem claro e fácil de entender. Sem palavras difíceis e por favor, sem erros ortográficos! Procure criar seu próprio texto, sem ficar copiando de blogs ou sites, pois quem entra não vai achar seu blog muito legal.Procure não escrever muita coisa na postagem a não ser que seja algum tutorial ou dica, para não dar aquela maldita preguiça no leitor, sabe?
Quando um blog é ruim:
Quando o "blogueiro" fica muito tempo sem postar e quando tem muitos erros ortográficos.

3 comentários :

Comentários anônimos são aceitos apenas para elogios ou perguntas;
Deixe o link do seu blog para eu retribuir seu comentário;