03 agosto 2012

Ihhh...prova?! Já?! - Dicas para você se dar bem nas provas desse trimestre!

Tumblr_m77xe3knyo1ra7raio1_500_large
Quem ainda não voltou ao normal sabe: É duro você chegar de férias e do nada lição de casa, na escola, prova, e tudo mais, não é? Quem ainda não desaprendeu a fazer uma conta? kkk pois é, no dia 1 de agosto (quarta-feira), milhares de crianças/adolescentes voltaram ás aulas em todo o Brasil. 
Que tal ver algumas dicas para você se dar bem nas provas desse trimestre? Clique em Mais. 
O FT já fez um post de como se dar bem nos estudos, e ajudou muita gente (principalmente ás macacas das minhas amigas kkk) O link é esse aqui.

Caderninho de explicações
Tenha um caderno para anotar coisas importantes que a professora fala. Aquelas diquinhas super prestativas que ela da de vez em quando e que sempre caem na prova. Melhor ficar esperta nas explicações! 

Estudei um dia antes da prova e deu dúvida, o que eu faço? 
É sempre importante você dar uma revisada ao longo da semana para tirar suas dúvidas com a prof, se não fez isso, tente procurar alguma resposta pela internet. É um pouco ruim, porque geralmente o Google não sabe a sua idade e acaba complicando ainda mais. Nem sempre os pais sabem a resposta, porque afinal, eles não tem obrigação, certo? Quando estou com dúvida em alguma conta, entro com os meus pais do YouTube e procuro. Lá sempre tem várias explicações de professores que desenrolam a sua cabeça. Bem legal, hein?  

Folhinha de estudo
A folhinha de estudo é bem fácil. Enquanto você estiver estudando, resuma todo o conteúdo que você estudou e copie em uma folha de caderno. Você acaba estudando duas vezes e ainda tem uma colinha para estudar minutos antes da prova. Mais não vale colar, hein? 

E a internet?! 
Agora eu vou falar, eu acho que férias do blog é uma besteira. Porque nas férias você tem que praticar esse hobbie, a não ser que você vá viajar ou sei lá, mais gente, fala sério, você tem que tirar férias do blog na época de prova, não nas férias! 
Para conseguir separar os dois, primeiro, você tem que se dedicar totalmente aos estudos! Afinal, o que você vai ganhar com o blog (além de seguidores)? É só um hobbie, certo? A coisa mais importante é estudar, e pode ser legal, imagine que você está aprendendo uma coisa nova, uma coisa interessante. Credo, tô parecendo minha mãe falando kkk

Bom gente, foi só. No link do post antigo do FT tem mais. 
Beijos! 



2 comentários :

  1. Olá lindaa ,, tudo bem ?
    aadorei a postagem!
    Vim fazer uma visitinhaa e avisar que tem postagem nova no meu blog ,, dá uma passadinha por lá e . O post é muito interessante e sei que você vai adorar !

    Bgs bgs ,, Katharine Santos ;*

    http://party-fucking.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. hahaha, post bem explicadinhas, dicas muito úteis ;) <3
    Flor, então, a fonte do meu gadget é Sofia ! Peguei o tutorial de como colocar aqui http://isjackiezzdream.blogspot.com.br/2012/06/personalizando-o-titulo-dos-gadgets.html
    E obrigada pelo o carinho com o meu blog, tem sido uma grande amiga (; Nós no Pc >CLIQUE<
    Nós no Computador >CLIQUE<
    Beijão pra oce !

    ResponderExcluir

Comentários anônimos são aceitos apenas para elogios ou perguntas;
Deixe o link do seu blog para eu retribuir seu comentário;