17 janeiro 2012

Tutorial: Como fazer um Link-Me

Sabe aquele Link-Me feito para divulgação? Esse aqui ó:




Então, muitos blogs tem para facilitar a divulgação na hora da parceria. É superfácil de fazer. Quer aprender? Então vamos lá! 
O Coisinhas By Drika tem um meio super fácil. É esse aqui ó:
http://www.coisinhasbydrika.blogger.com.br/linkme01.html
Aqui vcs vão encontrar um gerador para a caixinha de link-me, como várias pessoas já me perguntaram como faz resolvi colocar aqui um gerador pra isso.
Mas para que vc possa fazer a caixinha de link-me tem que ter um button pra ser linkado, então se vc não tem vá até a minha seção de tutoriais que lá tem um ensinando a fazer um button, ou na minha seção de makers que lá tem um button maker e então vc pode fazer o seu próprio button.
Para criar a sua caixinha, basta preencher os campos abaixo:

Endereço do seu blog:


Endereço do seu button:
Obs.: O seu button precisa estar hospedado em algum lugar. Eu recomendo o site Photobucket, pq buttons hospedados em alguns blogs não são visualizados em outros, por exemplo: os buttons hospedados no UOL só são vistos se o seu blog tb for do UOl.
Se vc não souber como fazer eu tenho um tutorial ensinando a hospedar seu button, dê uma olhadinha.
Depois disso vc pega o endereço do seu button e coloca no campo que está pedindo o endereço dele.

aqui vc clika 

Copie o código abaixo e cole no local onde vc quiser que a caixinha apareça.

cola no seu blog esse codigo
Depois de pronta sua caixinha vai ficar como no exemplo abaixo:



É super fácil de fazer. Vamos aprender entre passos:
Passo 1:
Faça o seu Link-Me.
Faça o seu Link-Me baseado no banner ou no conteúdo do blog. Ai o leitor já tem mais ou menos uma ideia do que se passa no seu blog.
Passo 2:
Hospede a imagem.
Hospede a imagem onde você preferir, eu, hospedo no ImageShack. Para hospedar sua imagem lá, basta clicar em Browse, e clicar no seu Link-Me. Depois, clique em carregar "ágora". Pronto, agora clique em cima da imagem para facilitar, clique com o botão direito do mouse e clique em "Copiar URL da imagem". 
Passo 3:
Entre no site.
Após entra lá na página do coisinhas by Drika de fazer o Link-Me, coloque o endereço do seu blog, e depois a URL da imagem que você pegou lá no ImageShack. Pronto! Clique em Gerar Código e copie o código que apareceu.
Passo 4:
Coloque-o no seu blog.
Agora é simples. Vá no Painel, Design, e adicione um gadget de HTML:
HTML/JavaScriptHTML/JavaScriptAdicionar
Adicionar funcionalidade de terceiros ou outro código a seu blog.
Por Blogger 
Isso, cole o código lá e salve.
Pronto gente, é isso. 
Beijão!  ♥



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Comentários anônimos são aceitos apenas para elogios ou perguntas;
Deixe o link do seu blog para eu retribuir seu comentário;