14 setembro 2011

Você curte adrenalina?


Frizinho na barriga...borboleta a toda! Brinquedos ou aventuras perigosamente radicais! Huhu!! A cada virada uma sensação...o que você acha? Vamos saber um pouco mais sobre isso? Clique em "Leia Mais" para matar a curiosidade!
Geralmente, sentimos o frio na barriga quando estamos ansiosos ou quando estamos em alguma descida, não é? Ou seja sentimos isso na maioria das vezes quando estamos em um brinquedo radical, como em uma montanha russa, por exemplo. Então vamos saber direitinho sobre essa reação!
O frio na barriga, é uma reação involuntária, já que aparece na hora de algo imprevisível, quando não sabemos o que vai ocorrer a seguir. Sabe quando vamos em alguma montanha russa bem alta, e quando chega lá em cima não da uma sensação estranha? É porque não sabemos ao certo o que vai acontecer direito. No primeiro caso, o frio na barriga é desencadeado pelo cérebro na emissão de uma descarga de adrenalina causada por um medo, susto intenso ou ansiedade.  Os órgãos possuem células nervosas chamadas mecanoreceptores, que detectam mudanças bruscas de aceleração, causadas basicamente por aumento ou redução na ação da gravidade. Assim quando deslizamos numa montanha-russa, por exemplo, a queda é tão brusca que não há tempo para os órgãos se adaptarem à nova condição ou seja, descemos, mas nossas vísceras como que permanecem no mesmo lugar onde estavam.

Gostaram? Muito legal, não é? Eu não fazia a mínima ideia sobre isso! 
Beijinhos!

Créditos á: Diário de Biologia

Um comentário :

Comentários anônimos são aceitos apenas para elogios ou perguntas;
Deixe o link do seu blog para eu retribuir seu comentário;