14 agosto 2011

Pais...o único homem que amamos de verdade...



Pais...chatos, mais ao mesmo tempo protetores. Ciumentos...mais ao mesmo tempo amorosos. Sempre assim. Não adianta descordar do seu pai, que infelizmente ele sempre estará certo (por mais que não queremos). Pequenininhas, mal sabíamos que outros meninos amaríamos, crescemos, se apaixonamos. Mais NUNCA nos esquecemos dos nossos pais. Sonhando com aquela pessoa antes de dormir, escutamos a porta se abrindo,seu pai chegou do trabalho, e o nosso amor é bem maior. Assistindo televisão ou no PC, escutamos:
- Ê (seu nome)...sala toda bagunçada, olha esse quarto que eu dei duro para você ter, e quer ver que tem calcinha sua no chão do banheiro? Olha, o que eu disse? Você é muito relaxada menina! Continua assim para você ver se eu vou te dar aquilo que você queria!
E lá saímos, batendo os pés bufando, pensando coisas absurdas. E sempre a mesma coisa de repetir que nunca aprendemos. Ai crescemos, e aquela festa dos seus sonhos em que você veste três vestidos, tira a sapatilha infantil, coloca um salto chiquérrimo e torra todo o dinheiro do seu pai com o convite e com uma banda de rock acontece. Você fica mega feliz, e na hora da dança do seu com o seu pai cai a ficha. Você não é mais criança. Aqueles momentos de montar em cima do seu pai para brincar de cavalinho, ou como você dizia, pocotó, acabaram. Ai ele te consola, dizendo que você sempre será a filhinha dele. Ai que o choro começa! Aqueles vezes que você ficou com raiva porque ele te tirou do PC para estudar passa, e você começa a perceber que ferrou o calcanhar batendo o pé atoa, porque todas aquelas broncas foram recompensadas com uma boa educação. Duvida disso? Chame qualquer menina para vir a sua casa pela primeira vez. Tem uma grande chance de ela arrotar na mesa, abrir a geladeira da sua casa sem pedir, ou até deixar necessidades rígidas boiando dentro na privada (#quenojento), ai você percebe que foi a educação do seu pai que te impediu de cometer aqueles erros. Ah! E também tem a outra cerimônia linda em que o choro é muito maior e a responsabilidade vai ao ponto máximo. Você toda feliz com o vestido lindo branco, mais machucada e triste por dentro, por deixar sua família para trás. Seu pai, bom, não tenho muita certeza que ficará feliz por fora também, mais ele sabe que um dia isso vai acontecer. O primeiro beijo, primeiro namorado, anúncio de noivado, situações marcantes na vida de um pai. Ai ele percebe: "Nossa, minha filhinha está crescendo", e afinal, quem entregaria seu maior bem na mão de um homem qualquer? Pois é, um dia você sentirá isso também.
E COMETENDO OS PIORES ERROS, VEM ÁS BRONCAS, MAIS SEU PAI SEMPRE ESTÁ DO SEU LADO...SEMPRE, ENTÃO APROVEITE NÃO SÓ ESTE DIA, MAIS TODOS, PARA AGRADECER TODOS O SEU AMOR. E ACREDITE SE QUISER, UM "EU TE AMO PAI", É UMA EXPLOSÃO DE ALEGRIA NA VIDA DE UM PAI.

3 comentários :

  1. Oi flor
    amei o post super lindo, pais são sempre
    nossa fonte de força e sabedoria. =]
    tenha um abençoado Feliz dia dos Pais!! bjs
    http://barbiedanipink.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. aaaaaa que lindo *-----------------------*

    A-M-E-I , ficou super lindo parabéns flor *-*

    Bjim

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post ,bem bacana.
    Pai é tudo !
    Segue o novo blog ?
    http://sweetdreamssah.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Comentários anônimos são aceitos apenas para elogios ou perguntas;
Deixe o link do seu blog para eu retribuir seu comentário;