06 junho 2011

Dica do dia: Como fazer Scrapbook.

Quando falei de Scrapbook, uma pessoa chamada Raqel Marinho disse que queria fazer mais precisava de dicas. Como o Fofokis Teen não te deixa na mão (onde ja se viu eu contar de uma coisa superfofa e não ensinar a fazer), decidi falar como. Como eu também tenho supervontade de fazer. Veja:
A maior característica do Scrapbook, é a fofura. Vá em alguma loja de artesanato e compre rendas, fitas peludinhas, papel colorido de vários tipos.
Se for um álbum:
Separe todas as fotos que deseja colocar no álbum, para deixar aquele tom de fofo, procure estampas como bolinhas e listras.Recorte em triângulos pequenos a médios. Cole a foto que deseja na primeira página e cole os triângulos um em cada canto da foto. Mais tudo do mesmo tamanho em! Se quiser, os triângulos do canto podem ser de madeira. Independente das fotos de uma página do seu álbum, coloque os títulos com letras diferentes, se for uma coisa romântica, coloque a letra de mão preta, vermelha ou branca. Fica legal, colagens de papéis de diferentes estampas um em cima do outro e colar ás fotos. Molduras também ajudam. Você pode fazer colagens e formar meninas ou outras figuras.
Se for a capa de uma agenda ou caderno:
Se for colar alguma imagem, faça igual o do álbum. Se for uma agenda de determinado ano, escreva AGENDA DE 2011, por exemplo e coloque uma moldura de madeira. Faça colagens, também, com tecido. Se você quiser, cole chaveirinhos.
Espero que tenha ajudado!
Beijinhos!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Comentários anônimos são aceitos apenas para elogios ou perguntas;
Deixe o link do seu blog para eu retribuir seu comentário;